Supermercados de SP mantém abastecimento e combatem preços abusivos

0 69

A atuação do setor supermercadista durante a pandemia do novo Coronavírus foi o tema central do webinar transmitido no último dia 31 de março. Para esclarecer como a Associação Paulista de Supermercados (APAS) se posiciona sobre o abastecimento das lojas e as medidas de segurança recomendadas aos associados, a reunião online contou com a participação do presidente da entidade, Ronaldo dos Santos, e de diretores regionais e distritais da associação.

De acordo com o presidente, o dever da cadeia produtiva neste momento de pandemia é garantir que os produtos cheguem aos consumidores. “É hora de garantir que as pessoas tenham alimentos e insumos dentro da sua residência”, disse Ronaldo dos Santos durante a transmissão. Segundo ele, desde o dia 16 de março são realizadas reuniões online diariamente com a indústria de alimentos, remédios, segurança e saúde, além do Governo do Estado.

Em relação ao abastecimento das lojas e o preço praticado pelos supermercados, Ronaldo dos Santos afirmou que, no geral, continua tudo normal. “O setor conseguiu passar para a comunidade que as lojas estão abastecidas e a capacidade de atender a todos levou certa tranquilidade para o supermercadista e o consumidor final”, acredita Santos.

Segundo Carlos Corrêa, Superintendente da APAS, diante da prática de preços abusivos em casos isolados, os supermercadistas devem buscar novos fornecedores. “Não se trata da variação normal de preços que acontece todos os anos de acordo com a safra. Mais do que nunca, este é o momento de pensar em novas formas de entregar ao consumidor”, explicou.

Fonte Apas Show
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.