Supermercados criticam restrições de funcionamento em Ribeirão Preto: ‘só causam aglomerações’

0 1.122

A Apas (Associação Paulista de Supermercados) divulgou nota reagindo às restrições de funcionamento impostas ao setor em algumas cidades. Em Ribeirão Preto, por exemplo, o setor alimentício (supermercados, padarias e hortifrútis) só poderá atender por delivery de amanhã (dia 17) até domingo (dia 21).

“Também não se pode ignorar que uma parcela considerável da população tem dificuldades em realizar pedidos por delivery; e uma parcela ainda maior sequer possui recursos financeiros para estocar itens de primeira necessidade por um longo período. Além do mais, é temeroso imaginar que os supermercados conseguem atender toda a população de uma cidade, qualquer cidade, por delivery” diz a Apas em nota.

A Apas critica os diversos decretos estaduais e municipais que restringem a venda de itens não essências nos supermercados. Várias cidades do Sul adotaram essa proibição.

“Em meio à maior crise sanitária da nossa época, é totalmente desarrazoado que prefeitos dificultem o abastecimento da população ou decidam quais itens são essenciais para as pessoas”, afirma a Apas.

A entidade afirma ainda que ‘em nenhum lugar do mundo o poder público dificultou o acesso da população a itens de primeira necessidade e que a fase emergencial do Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo, não limitou o funcionamento dos supermercados’.

“As recentes leis municipais ao qual a população tem sido submetida têm causado aglomerações e profunda consternação para a entidade, colaboradores de supermercados e consumidores”, diz a Apas.

Em São Paulo, o setor não pode funcionar no horário do toque de recolher, das 20h às 5h.

Serviços como clique e retira não foram afetados. O Carrefour diz que a retirada pode ser feita no estacionamento em esquema de drive-thru. No GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, o clique e retira também segue funcionando.

“A companhia ressalta, ainda, que as compras feitas pelo e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar também são atendidas pelas modalidades Express e Tradicional, que saem das lojas e das Centrais de Distribuição, respectivamente, e são entregues diretamente no endereço indicado pelo cliente, e pela modalidade de drive thru disponível em algumas lojas, com a entrega no carro de cada cliente”, afirma o GPA.

 

Fonte 6 Minutos
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.