Supermercados apostam em promoções para alavancar vendas de Carnaval

0 1.103

Neste ano, a folia de Carnaval deve acontecer em casa. Com desfiles e festejos cancelados em função do avanço da pandemia do novo coronavírus, os supemercados apostam em promoções para animar o consumidor.

A Rede Dalben traz campanha de Carnaval com Claudia Raia e ação especial com Ambev e Yoki em suas lojas e e-commerce

Com o manifesto “A alegria do carnaval tá dentro da gente”, Dalben através de suas ações incentiva clientes a curtirem a data em casa. De acordo com Fernanda Dalben, diretora de marketing da Rede Dalben Supermercados e Vice Presidente de Varejo POPAI | SHOP, é importante lembrar que nesse momento de pandemia, as marcas devem promover mensagens que conscientizem a população sobre a importância de se manter em segurança, porém com ideias criativas e inovadoras para celebrar dentro de casa uma das principais festas do Brasil.

Pensando nisso, em parceria com a General Mills e Ambev, a Rede Dalben Supermercados também criou a ação “Bloco da Pipoca”, que tem um leve tom humorístico com referência aos blocos de rua tradicionais de Salvador (Pipoca x Camarote).

Clientes que fizerem compras acima de R$100,00 nas lojas físicas ou e-commerce Dalben ganham um combo “Bloco da Pipoca” composto por 01 Pipoca Microondas Yoki 50g com Sal + 01 bebida Natu 260ml. Tudo isso, para que os clientes curtam este momento em casa, com segurança, responsabilidade e evitando aglomerações. A promoção vale de 12 a 16/02/2021, ou enquanto durarem os estoques.

Além disso, a marca também preparou uma série de conteúdos que serão disponibilizados nas redes sociais, com dicas de seriados, documentários, playlists e filmes.

Outra rede que aposta nas promoções do Carnal é o Mundial Supermercados que foca na oferta de bebidas prontas para o consumo. Com o aumento da busca por esses produtos, a rede passou a olhar com outros olhos este segmento e enxergar a oportunidade de expandir o mix de produtos, é o que revela Rodrigo Castro, responsável pela compra dos destilados. “Sentimos que nossos clientes começaram a comprar mais bebidas destiladas para fazer drinks em casa, e assim começamos a pesquisar mais e correr atrás das últimas novidades do mercado para oferecer o que há de melhor qualidade”, afirma.

Consumo

Recente pesquisa da Horus Inteligência de Mercado mostra que em janeiro e durante a primeira semana de fevereiro, os refrigerantes foram a categoria preferida entre os consumidores de bebidas não acoólicas com 16,52%. Já o tíquete médio da categoria ficou em R$ 14,99 e a média de itens por compra, 4,07 unidades. Já a cerveja é a bebida alcoólica preferida do verão, de acordo com a pesquisa. com 7,91% de incidência, tíquete médio de R$ 37,69 e média de itens de 6,74 unidades por compra.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.