Supermercado Savegnago fecha parceria com Ambev

0 60

Ao fechar uma parceria com a Ambev, o Savegnago Supermercados é um dos participantes da ação “Supermercados de Responsa”, inibindo a venda de bebida alcoólica para menores de idade. Com isso, a rede também passa a fomentar a conscientização de seus consumidores quanto ao consumo responsável destes produtos. A parceria será efetivada em evento que será realizado na loja 20, localizada entre as avenidas Maurílio Biagi e Portugal, às 09h, com a presença de representantes da Ambev, do presidente da rede, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, e do diretor comercial José Sarrassini. 

Com a parceria, todas as lojas da rede Savegnago terão um sistema, desenvolvido pela Ambev, instalado nos caixas e que identifica os códigos de barra das bebidas alcoólicas. O operador de caixa recebe um aviso na tela e, caso tenha dúvidas quanto à maioridade do consumidor, solicita um documento para inserir a data de nascimento no sistema e, assim, efetivar a compra. Aproximadamente 1.200 colaboradores de frentes de caixa do Savegnago Supermercados serão treinados para essa ação que visa as melhores práticas para o consumo responsável. 

Essa nova parceria do Supermercado de Responsa soma às comemorações do “Dia de Responsa”, data em que a Ambev celebra seu compromisso com o consumo responsável. “Para a Ambev, não interessa o lucro proveniente do uso indevido dos nossos produtos. A cerveja é para todos, menos para menores de idade. A entrada da rede Savegnago no programa Supermercados de Responsa, além de nos ajudar a inibir a venda a quem não tem 18 anos, contribuirá para ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância desse tema”, afirma a gerente de responsabilidade social da Ambev, Simone Veltri.

Para Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, presidente do Savegnago Supermercados, a parceria vem reforçar o compromisso social da rede, bem como o cumprimento da legislação quanto à venda de bebidas alcoólicas. “É muito importante nos unirmos em ações que visam à conscientização do consumidor para o consumo responsável desses tipos de bebidas”, acrescenta Chalim.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.