Supermercado Extra inicia vendas no Mercado Livre

0 1.072

Com o sucesso da loja oficial Pão de Açúcar no Mercado Livre, o GPA, que aumentou 4 vezes seu faturamento em apenas 3 meses dentro da plataforma, amplia sua presença no maior e-commerce da América Latina e passa a vender também pela bandeira do Extra. Além disso, o grupo amplia o sortimento disponível e soma perecíveis secos (pães, bolos, manteiga, queijos e frios embutidos) à lista de mais de 3 mil itens de supermercado das redes na plataforma, com a perspectiva de alcançar 4 mil até o final do ano, sendo aproximadamente 80% do sortimento focado em Alimentos e Bebidas.

Atualmente, todos os produtos do GPA estão no Full (fulfillment), modalidade em que a plataforma é responsável por todo o processo logístico da compra, desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. As entregas Full do Mercado Livre chegam no mesmo dia para mais de 50 cidades brasileiras, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, e em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas.

“A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil”, explica Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil.

“Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade”, comentou Rodrigo Pimentel, Diretor de E-business do GPA.
O negócio online do GPA tem apresentado desempenho acelerado: as vendas pelas plataformas digitais do Extra e do Pão de Açúcar cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado e já representam 8,2% da venda total de alimentos do Grupo. “Com esse avanço na parceria com o Mercado Livre, ampliamos o acesso a uma cesta completa de compras cada vez mais completa, garantindo praticidade e entregando uma experiência única”, complementa Pimentel.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.