Supermercado espera aumento de vendas de 20% na Copa

0 96

Faltam 70 dias para o início do maior evento esportivo do mundo. Mas, no Walmart, os preparativos para a Copa já começaram desde 2012. Foram dois anos de planejamento para, finalmente, ter a estratégia definida e os itens campeões escalados. Uma nova marca foi criada especialmente pela rede para reunir todos os produtos a serem comercializados nas lojas, o técnico da seleção brasileira foi convocado como garoto-propaganda, além dos maiores apresentadores da TV brasileira. Com tudo isso, a expectativa do Walmart Brasil é fechar o placar, entre maio a julho, com 20% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior entre os produtos sazonais e com apelo ao evento.

“Na categoria bazar, optamos pelo desenvolvimento de uma marca alusiva à Copa do Mundo. Brasil é o logo oficial do Walmart para o evento, que contou com o desenvolvimento de uma arte exclusiva e padrão para todos os suvenires. O objetivo é oferecer aos clientes uma boa opção de produtos para comemoração dos jogos em casa ou nos estádios, além de ser uma opção para aqueles que visitarão nosso País e quiserem levar uma lembrança do evento”, revela Charles Knapp, diretor comercial do Walmart Brasil.

Foram desenvolvidos 61 itens, entre bandeiras, cornetas, petisqueira, camisetas até poltrona inflável. Ao todo, entre itens exclusivos, licenciados e temáticos, serão 1 milhão de unidades comercializadas da segunda quinzena de abril ao final da Copa. Esses itens sazonais devem ser responsáveis por registrar um incremento nas vendas da categoria em 25% no período, em relação a um mês normal de vendas. “Será um momento único no ano para o departamento e, por isso, a aposta foi tão grande”, explica Knapp.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.