Super Nosso investe em câmara exclusiva para carne Dry Aged

0 991

O Super Nosso acaba de trazer para Belo Horizonte a primeira câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes Dry Aged, em supermercados, fruto de uma parceria com a JBS, através da linha 1953 Friboi.

Bem conhecida internacionalmente, a Dry aged é uma carne maturada a seco que oferece uma sensação entre o doce e o salgado, e um gosto deliciosamente amanteigado. Esse tipo de carne conta com um processo sofisticado, que envolve alta tecnologia e armazenamento.

A partir dos cortes de carne bovina 1953 Friboi in natura, as peças são armazenadas em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar de 4 a 12 semanas. Isso permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais deixem a carne extremamente macia e com um sabor muito especial.

Por ser um processo longo, é necessário que o cliente faça a encomenda da sua peça, na unidade do Super Nosso do Xuá. Os principais cortes da Dry Aged no Super Nosso são de raças britânicas como Angus, Hereford e Charolez. Depois do período de maturação, é só buscar a carne limpa e preparada para o consumo. “O Grupo Super Nosso já possui a característica de ser inovador, e como a Dry Aged já é tendência no mercado brasileiro, não poderíamos deixar de implementar esta novidade na rede. Atualmente, temos a câmara na unidade do Super Nosso do Xuá e já existe o planejamento para outras unidades” afirma Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.