Super Muffato instala horta viva em hipermercado

0 1.620

Uma novidade está chamando a atenção dos clientes do Super Muffato em Cascavel (PR): uma verdadeira horta viva foi montada em meio ao setor de frutas, verduras e legumes com hortaliças hidropônicas, ou seja, aquelas que são plantadas em água e não precisam de terra para sobreviver. O consumidor pode “colher” a hortaliça fresquinha, como se estivesse na roça. Além disso, também tem a oportunidade de conhecer melhor como é feito o cultivo dos produtos hidropônicos. Ali estão expostos alguns tipos de alface, agrião, rúcula, almeirão, cebolinha, salsinha, entre outros, em diferentes momentos do ciclo evolutivo dessas plantas.
Segundo o gerente comercial da rede, Adilson Corrêa, a estrutura foi montada em uma bancada de seis metros de comprimento por 1,80 m de largura e tem como principal objetivo oferecer mais opções de alimentos vivos aos clientes, como já ocorre com os vasos de temperos comercializados pela rede há alguns anos. “É uma forma inovadora e divertida de reafirmar aos nossos clientes o compromisso com o frescor e a qualidade dos produtos à venda, dando continuidade ao conceito fresh trazido ao Brasil pela empresa este ano e que é uma tendência no mundo todo”, conta.   

Corrêa destaca que a hidroponia permite que o consumidor leve para casa um alimento mais saudável, pois é produzido de forma mais limpa e higiênica. “Por ficar em ambiente fechado, o produto não corre risco de contaminação de agentes externos, como animais, por exemplo, e a manipulação humana também é menor”, salienta.

Outra vantagem se refere à durabilidade. “A hortaliça cultivada na água dura o dobro da cultivada de forma tradicional, após ser colhida”, diz o gerente.

A ideia é estender o projeto para outras unidades da rede. “Queremos instalar a horta viva em pelo menos um hipermercado em cada cidade onde atuamos”, adianta Corrêa.

Garantia de frescor

Tanto a horta viva quanto a hidroponia têm tudo a ver com o compromisso do Super Muffato em oferecer produtos diretamente do campo para a mesa dos clientes, garantindo o frescor dos alimentos e um consumo mais consciente. Afinal, o cultivo hidropônico feito por produtores sérios, reduz o uso de agrotóxicos e, como não depende das oscilações climáticas, ou seja, não está exposto ao excesso ou escassez de chuvas, permite o abastecimento constante das gôndolas. E a horta viva nas lojas também serve de incentivo para uma alimentação mais saudável, que valorize os alimentos “in natura“.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.