Starbucks deverá abrir 21 lojas este ano

0 87

Este ano, a Starbucks Brasil pretende abrir mais 20 lojas próprias entre Rio de Janeiro e São Paulo. A abertura da rede para franquias tem sido um dos mecanismos estudados pela gigante do café para chegar em mais Estados do Brasil. A empresa  costuma receber entre 180 e 200 solicitações de informações por mês.  

Após oito anos de inauguração, a rede tem 79 unidades entre Rio de Janeiro e São Paulo. “Ainda não sabemos de quanto vai ser o investimento”, afirma o diretor geral do grupo no Brasil, Norman Baines. A próxima cidade a receber uma nova unidade deve ser São José do Rio Preto, no interior paulista.

Este ano está prevista ainda a abertura da loja no Terminal 3 no GRU Airport, Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Nessa unidade, Baines promete um cardápio com produtos diferenciados, da chamada “Evening Experience”, experiência noturna, em inglês. O modelo, já utilizado nos Estados Unidos, deverá agregar refeições mais completas, vinhos e cervejas ao menu. 

No momento, a “Evening Experience” será aberta apenas na unidade de Guarulhos, a pedido da própria administradora do aeroporto, que solicitou a Starbucks que oferecesse bebidas alcoólicas em seu restaurante. 

Baines analisa positivamente os resultados de 2013. Foram 18 novas lojas abertas e ao desempenho daquelas que já estavam em funcionamento evoluiu em dois dígitos. Para o diretor, uma das chaves do sucesso do Starbucks no Brasil é a manutenção da operação sem as chamadas “tropicalizações” da rede. 

“Quando você vem com uma rede conhecida internacionalmente não dá para adaptar muito. O cliente que teve a experiência do Starbucks fora do País já espera algo parecido aqui. Ele ficará frustrado se aqui for diferente”, analisa Baines.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.