Totvs – 728 x 90

Sonae avalia a compra do Walmart Brasil, diz jornal; empresa nega

0 2.432

A Sonae, holding portuguesa que controla a Sonae Sierra Brasil (SSBR3), avalia a compra da operação brasileira do Walmart, segundo informações do jornal Valor Econômico. Segundo o jornal, as negociações iniciais envolvem a compra total da operação brasileira e a participação de fundos de private equity, que podem entrar como sócios na operação. A intenção é ter pelos menos um fundo de investimento na transação.

De acordo com o jornal, o Walmart, assessorado pelo Goldman Sachs, decidiu buscar sócios no país e estuda a venda de uma parcela da operação ou até de 100% do negócio. A Advent International, L Catterton e Acon Investment analisam há alguns meses um potencial acordo com o Walmart. A 3G Capital também teria avaliado a operação no fim do ano passado.

No país, o Walmart não tem se manifestado sobre as informações de venda da empresa ou de busca de um sócio, diz o jornal. A respeito das negociações com a Sonae, o grupo também preferiu não comentar. Procurada, a Sonae não respondeu aos pedidos de entrevista do Valor. Contudo, ao jornal português Económico, a Sonae negou estar envolvida nas negociações, disse a publicação citando fonte oficial: “a Sonae não tem por política comentar as especulações do mercado. No entanto, podemos dizer que não estamos envolvidos neste tema”.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.