SIAL Paris 2018: Carne, produtos saudáveis e Leste Europeu são destaques no evento

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Por Cláudia Rivoiro, editora do Portal Newtrade

A cada edição do SIAL Paris, que acontece a cada dois anos, um mundo de novidades e tendências se abre para todos os visitantes. A edição de 2018 não foi diferente. Um dos destaques do evento foi, sem dúvida, o salão da carne, promovido por frigoríficos brasileiros. O Brazilian Beef contribui para não apenas apresentar, mas principalmente para solidificar a qualidade do produto nacional com direito a comemorar as vendas para países árabes e africanos. Aliás, o salão da carne já virou praticamente uma atração na feira e sua localização, no pavilhão 6, se destaca.  

Outra tendência apresentada durante o SIAL Paris foi a dos investimentos e lançamentos em produtos com apelo para a saudabilidade. Apresentações que confirmam a busca, por parte dos consumidores em todo o mundo, por produtos que sejam mais saudáveis, com menos açúcares, sódio, gorduras e que agreguem alguma funcionalidade como é o caso dos acrescidos de cereais e sementes. O Brasil também teve grande participação nesse segmento, com destaque para a Seara que apresentou seu produto no Salão Innovation.

Quem visitou a feira também percebeu o aumento no número de produtos e soluções voltadas para o food service, mostrando que a comida pronta ou semi-pronta também pode ser saudável, saborosa e aprecidada pelos consumidores. Os pratos preparados durante o evento provaram isso.

Já no segmento de candies e chocolates, vimos o interesse de representantes de países do Leste Europeu como Hungria, República Tcheca, Sérvia e Romênia nos produtos brasileiros, indicando que podem ser grandes e futuros compradores.

O próximo SIAL Paris já tem data marcada, de 18 a 22 de outubro de 2020. Até lá!

 

A jornalista Cláudia Rivoiro viajou, a convite do SIAL Paris/Promosalons e patrocínio da Anufood 2019.

 

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