Setor supermercadista fatura R$ 315 bi e cresce 7% em 2015

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A 32ª Feira e Congresso de Gestão Internacional em Supermercados – APAS, começou na manhã desta segunda-feira (02) com a apresentação de um estudo inédito sobre preferências do consumidor em tempos de crise.

A análise aponta que o setor supermercadista brasileiro faturou 315,7 bilhões de reais em 2015, representando crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Isso significa que o resultado representa 5,5% do PIB brasileiro. Em São Paulo, o segmento conquistou um crescimento nominal de 7%, com faturamento de 92,8 bilhões de reais.

Para 2016, a perspectiva é que esse desempenho seja impactado pelo cenário econômico atual, com elevação de desemprego, queda na renda e inflação elevada. De acordo com Fernando Yamada, presidente da ABRAs, é esperado um faturamento na ordem de 336 bilhões de reais no Brasil e 99 bilhões de reais em São Paulo.

“O supermercado continua se destacando por conta do sortimento apresentado ao consumidor. É o modelo mais representativo no canal do varejo alimentar e que vai intensificar a adequação de mix, atendimento e inovações para continuar crescendo”, acredita Yamada.

O levantamento foi realizado em parceria com as consultorias Nielsen e Kantar Worldpanel, e divulgado em conjunto com a APAS- Associação Paulista de Supermercado e ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

A Feira APAS acontece de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

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