Sebrae leva 150 empresários para o maior evento de varejo no mundo

0 165

O Sebrae-SP levará à cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, entre os dias 08 a 18 de janeiro, um grupo de 150 empresários paulistas para visitar a 104ª Retail’s Big Show. Referência por antecipar tendências do varejo mundial, o evento considerado o maior do mundo no segmento é promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), há mais de um século.

A iniciativa resulta de uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A missão prevê visitas técnicas ao varejo americano em Nova Iorque e às principais empresas de tecnologia no Vale do Silício.

“Com a previsão de que 2015 será um ano difícil para a economia brasileira, os empresários terão a oportunidade de observar e trazer ao País o que há de mais moderno e inovador sobre as tendências e soluções das boas práticas de varejo em nível global, como competitividade, diferenciais de mercado e soluções práticas”, afirma o diretor-técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Entre os temas que serão apresentados na NRF estão: o perfil do novo consumidor, vendas online versus PDV, fidelização do cliente e influência das mídias sociais.  Haverá palestras e workshops, liderados por especialistas em varejo do mundo inteiro.

Proprietária de uma ótica em Santo André, a empresária Renata Reno Reketis, vai pela terceira vez à feira. Ela já utilizou em sua loja experiências e conhecimentos adquiridos na Retail’s Big Show promovida pela NRF: “Aprendi muito sobre como melhorar as compras dos produtos, fazer o fluxo da loja e montar uma decoração mais atrativa. Para a próxima edição, quero buscar inovação para o nosso mercado específico”.

Felipe Toledo Trevisan, dono de duas empresas do setor têxtil em Araraquara, estreante no evento, tem grandes expectativas: “Espero encontrar tendências e soluções que eu possa trazer para as minhas empresas, principalmente no segmento de serviços e de atendimento. Busco mais acesso a novas ideias, pois quero que meus negócios se tornem opções de franquias”, enfatiza.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.