Saraiva investe em lojas temporárias

0 230

O Grupo Saraiva aposta em novo modelo de negócio, as lojas pop up, espaços temporários que reúnem o mais variado mix de produtos de cultura e entretenimento. A estratégia, iniciada nesse ano, tem como objetivo levar educação, cultura e entretenimento a diversas localidades do País. Para 2014 são esperadas aproximadamente 50 estandes, sendo que 55% deles já entraram em funcionamento.

Adequado a públicos diversificados e com preços especiais, o modelo dispõe de três formatos: loja temática, feiras escolares e ações corporativas. Além disso, o espaço foi estrategicamente pensado para oferecer uma experiência única de compra. O mobiliário do projeto foi desenvolvido com exclusividade e constrói lojas modernas em menos de 100m² com comodidade e conforto.

Com seis meses de atuação, a operação já começa a dar os primeiros resultados positivos, o que ampliará em aproximadamente 48% o número de abertura dessas lojas para 2015.

“As pop ups possibilitam ao Grupo Saraiva reforçar a operação de varejo, que atualmente é representada por nossas 115 lojas em 17 Estados, além do Distrito Federal. Com estas lojas temporárias, conhecemos mercados em potencial, mapeamos a demanda e o comportamento de compra do consumidor em diversas localidades do País. A partir disso, analisamos o estabelecimento de novas unidades permanentes da Saraiva em praças onde ainda não estamos presentes oferecendo aos clientes uma experiência única de compra”, disse Pierre Berenstein, vice-presidente de Operações do Grupo Saraiva.

As novas unidades previstas ainda para 2014 serão inauguradas no Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Manaus, Belém, Minas Gerais e Brasília. Além disso, a partir de 02 de outubro, a Saraiva e a Mauricio de Sousa Produções levarão uma loja temática exclusiva para o Mooca Plaza Shopping, localizado em São Paulo. A área com mais de 90 m² construídos contará com personagens, atividades infantis, além da venda de produtos licenciados durante todo o mês das crianças. “É uma parceria comemorada por nós. Hoje, contamos com mais de 300 publicações de livros da Turma da Mônica e buscamos estes novos pontos de contato com nossos consumidores”, afirma Claudia Arbex, gerente de Marketing da Mauricio de Sousa Produções.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.