São Paulo: vendas à vista sobem 20% na 1ª quinzena de agosto

0 79

O Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) referente à 1ª quinzena de agosto aponta que as vendas à vista saltaram 20,3% ante o mesmo período de julho na capital paulista. Elas são medidas pelo ICH (Indicador de Movimento de Cheques). A forte alta foi puxada pelos presentes para o Dia dos Pais, como roupas e produtos de perfumaria, além de artigos da moda Outono-Inverno diante das quedas de temperaturas durante esses 15 dias.

O resultado também é explicado pela base fraca de comparação, já que em julho o varejo foi prejudicado pela Copa do Mundo, que reduziu os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.  Já em relação à 1ª quinzena de agosto do ano passado, as vendas à vista aumentaram 2,2%, segundo o Balanço de Vendas, que é elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP.

Na 1ª quinzena de agosto, as vendas a crédito – medidas pelo IMC (Indicador de Movimento do Comércio a Prazo) – aumentaram 6,7% em comparação com o mesmo período de julho. Elas foram impulsionadas pelas liquidações de bens duráveis (como geladeiras e fogões) e pela base fraca de comparação, já que o mês de julho foi afetado pela Copa.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.