São Paulo terá semana de descontos

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Quem está esperando o aniversário de São Paulo para aproveitar a cidade terá um motivo a mais para explorar novos endereços neste ano. Entre os dias 23 e 31 de janeiro, primeira edição da Sampa Week terá lojas, restaurantes, hotéis, museus e outros estabelecimentos com descontos aos consumidores, semelhante aos eventos da Black Friday e Semana do Brasil.

A ação, organizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e a Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo é uma estratégia para potencializar o calendário varejista, atrair mais turistas para a cidade neste período de férias e alavancar o faturamento dos negócios paulistanos, além das liquidações promovidas no primeiro mês do ano.

“O objetivo é estimular o comércio a oferecer descontos especiais para alavancar as vendas e movimentar a economia, tendo como enfoque o aniversário da cidade de São Paulo”, afirma o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto.

Já confirmaram presença na Sampa Week: Magazine Luiza, Pernambucanas, Olympikus, Saraiva, Renner, Riachuelo e Marisa. Com o apoio de entidades como a Associação Paulista de Supermercados (Apas) e Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Abdo Hadade, vice-presidente da ACSP, diz que a ação é importante para o comércio, em um período pós-férias, onde geralmente o movimento nas lojas tende a cair.

Pedro Guasti, especialista em e-commerce, diz que assim como o comércio físico, os negócios digitais também sofrem com arrefecimento das vendas em janeiro, após a elevação das vendas da Black Friday e do Natal. Portanto, segundo Guasti, a criação de uma nova data pode representar um novo momento para o varejo on-line.

“O varejo está unido para comemorar o aniversário de São Paulo com promoções e experiências para os clientes durante a Sampa Week, que, com certeza, passará a fazer parte do calendário promocional da cidade”, afirma Marcelo Silva, presidente do IDV.

Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magazine Luiza, comparou o lançamento da Sampa Week com a importância da Black Friday para a evolução do varejo. Segundo a executiva, esse tipo de ação exige dos lojistas mais planejamento e empenho em melhorar suas lojas e sites para que os consumidores tenham uma ótima experiência de compra durante o evento.

“Construir uma nova data temática é muito importante para engajar o consumidor e motiva a equipe a realizar um volume de vendas maior. Muito além dos consumidores, o sucesso da Sampa Week depende dos varejistas. É nossa missão aderir, fazer esse evento acontecer e criar uma lembrança na mente do consumidor”, diz.

Comerciantes com lojas físicas, em pontos estratégicos da cidade, receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação, com as informações para colocar nas páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site do evento.

Fonte Diário do Comércio
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