Saiba como lucrar durante a Copa

0 100

Ainda dá tempo de driblar a concorrência antes do início da Copa do Mundo de Futebol 2014 e oferecer o melhor serviço aos clientes e consumidores, que chegarão de vários países para assistirem à Copa do Mundo de Futebol 2014.  

O período será propício para estimular o aumento das vendas de categorias específicas, por exemplo, intensificando a visibilidade dos produtos em todas as regiões envolvidas no evento. O trabalho dos promotores deverá ser reforçado e as gôndolas não poderão sofrer rupturas. Confira a seguir o passo a passo para uma boa venda durante os meses de junho e julho.

1- Categorias

Você deverá levar em consideração as categorias de bebida alcoólica, não alcoólica, carnes e itens para churrasco, como carvão e itens descartáveis. Produtos práticos, como pipoca e snacks, também são apontados como tendo grande potencial de vendas. 

2- Estoque

Sua atenção deverá ser redobrada para que o estoque se mantenha abastecido. Recomenda-se que o varejista planeje as compras relacionadas à festividade com 30 dias de antecedência no mínimo. Você também precisa ficar atento ao planejamento do volume de compras.  

3- Abastecimento

Uma gôndola bem abastecida é palavra de ordem. Por conta disso, o trabalho dos promotores não pode parar. Ferramentas integradas constituem a solução mais indicada para um abastecimento eficiente. A tecnologia permite que os fornecedores sejam avisados sobre a possível falta de um produto, considerando o volume de venda e o consumo. 

4- Produtos temáticos

O mercado de itens temáticos abrange várias categorias que podem ser bem trabalhadas no ponto de venda, como sandálias, sorvetes, chicletes, bolas, canetas, bandeiras, cadernos, camisetas e chaveiros. Aproveite, ainda, para mudar o layout da loja.

5-Layout 

O varejo deverá identificar as categorias com maior potencial de vendas em sua região e dedicar a elas uma atenção diferenciada, sempre colocando em evidência os produtos que irão gerar mais fluxo e priorizando as vendas casadas. Outras dicas você pode conferir na revista ABASTECIMENTO 

Você sabia?

A disputa por uma boa colocação no mercado não é capaz de acabar com a paixão pelo futebol. Ainda bem! E quem não quer ficar por dentro das curiosidades da Copa desde o primeiro jogo, em 1930? 

O escritor e historiador Airton Fontenele, de 87 anos, é apaixonado por futebol. Com sete livros publicados sobre a Copa do Mundo, Fontenele tem na ponta da língua os mais variados episódios. “Um dos piores momentos da seleção brasileira foi perder a Copa do Mundo dentro de casa, no Maracanã, em 1950, para o Uruguai. Até hoje, nossos tradicionais rivais, fazem gozação com o chamado ‘Maracanazo'”, analisa. 

Apesar da polêmica envolvendo o campeonato mundial, o escritor acredita que a Copa será importante para o Brasil. “Trata-se do maior evento mundial, ao lado dos jogos olímpicos, colocando em evidência nosso país e a sua economia, além de solucionar problemas de infraestrutura urbanos e gerar empregos”, afirma. Fontenele conta ao portal Newtrade os bastidores dos jogos desde a primeira Copa.

Craques

O mais jovem campeão do mundo: Pelé, com 17 anos

O jogador com idade avançada a disputar uma Copa: Albert Roger Milla, de Camarões, aos 42 anos

O único craque a disputar três finais de Copas do Mundo (1994, 1998 e 2002): Cafu

E quem não se lembra deles?

Os comerciais da Copa, principalmente suas músicas, não costumam ser esquecidos. Uma campanha bem elaborada pode alavancar as vendas e ganhar o coração da torcida. Fontenele destaca os seguintes filmes:

Copa de 1994: Campanha da Cerveja Brahma “Torcida número 1”, com o seguinte slogan: “Mais um gol, Brasil!”

Copa de 2014: Campanha da Nike com as estrelas da Seleção Brasileira: Neymar, Felipão, Thiago Silva, David Luiz, Bernard. Com o seguinte slogan: “Ouse ser brasileiro – ninguém joga como a gente”.

Mascotes

Eles não poderiam ficar de fora da seleção de curiosidades. Desde a Copa de 1966, a Fifa passou a usar mascotes em Copas do Mundo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.