Restaurante cresce 50% com investimento em equipamentos

0 83

A LC Restaurantes, especializada em alimentação para coletividades, teve um crescimento de quase 50% neste primeiro semestre de 2013, estimando um faturamento de R$ 250 milhões até o final do ano. Só em julho, este número chegou a R$ 20 milhões, 46% a mais do que no ano anterior. Com 3.000 colaboradores e 250 unidades operacionais (90 Lojas Pão de Açúcar, 9 Plataformas Marítimas e 151 Clientes Institucionais), a LC Restaurantes elabora 125.000 refeições por dia, atuando em todo o Brasil, nos segmentos de empresas (indústria, comércio e serviços), saúde, educação e hotelaria marítima. Em 2010, a LC faturou R$ 85 milhões, em 2011 foram R$ 130 milhões e, em 2012, o faturamento foi de R$ 170 milhões.

O crescimento foi impulsionado por constantes melhorias em serviços e produtos. Em função das recentes inaugurações, a LC Restaurantes investiu em equipamentos, containers e giro dos estoques na ordem de R$ 10 milhões. A empresa também vem investindo nos processos internos, a exemplo da implantação da GenialNet, uma solução de gestão de todas as etapas do processo de produção de refeições. O sistema gerencia atividades que incluem desde metas de custos a serem atingidas, receituários padronizados, planejamento dos cardápios, requisições e ordens de preparação, análise das quantidades planejadas, servidas e faturadas; até o controle de estoque e análise dos custos que facilita a gestão operacional e promove controles importantes para redução de custos diretos e indiretos, aumentando a produtividade.

Um dos destaques do primeiro semestre de 2013 foi a inauguração do restaurante para a PQS – Companhia Petroquímica de Pernambuco (Petroquímica Suape), sediada na Gleba Leste de Suape, Ipojuca, Pernambuco. O empreendimento é liderado pela Petrobras, faz parte da carteira de projetos estratégicos da estatal e está incluído no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O investimento em equipamentos e mobiliários girou em torno de meio milhão de reais, e representou um incremento inicial de 4% no faturamento da LC Restaurantes, com uma perspectiva de crescimento na região Nordeste que poderá chegar a 20%.

Outro grande projeto do período foi a inauguração dos dois restaurantes para o Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, Centauro.com, By Tennis e Almax, além de operador da rede Nike Store no Brasil. Localizados nas duas unidades, uma na Lapa, zona oeste de São Paulo, e outra em Extrema, Minas Gerais, os restaurantes foram totalmente reestruturados pela LC Restaurantes, que redefiniu infraestrutura, ambientação e o serviço de alimentação, representando um aumento de 3% no faturamento total da empresa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.