Renner seleciona startups para reforçar atuação em sustentabilidade

0 838

A Renner irá se conectar com startups a fim de reforçar a estratégia de ampliar investimentos em moda responsável. A ideia é unir esforços para contribuir com os objetivos da varejista na área da sustentabilidade, que incluem a inovação no desenvolvimento de matérias-primas e processos menos impactantes ao meio ambiente, bem como a entrega de linhas de produtos e serviços mais sustentáveis, com engajamento dos colaboradores, da comunidade e dos clientes.

Para isso, a empresa firmou uma parceria com a aceleradora WOW, abrindo uma chamada conjunta para startups que desenvolvam soluções em sustentabilidade, indústria 4.0, energia, economia circular, construção, logística e varejo. As inscrições ficam abertas até 13 de outubro. Ao fim da seleção, até três startups terão a oportunidade de realizar projetos junto à companhia. Para participar, é necessário já estar em operação e ter faturamento com pelo menos um cliente ativo.

As startups escolhidas firmarão contrato de prestação de serviços com as Lojas Renner. Também terão até R$ 100 mil em acesso a ferramentas, através do programa de parcerias disponibilizado pela WOW, além de mentoria e orientação de executivos da companhia para implementação da solução desenvolvida.

“A sustentabilidade está presente nos valores e no planejamento estratégico das Lojas Renner. Entendemos que fazer parcerias com startups é uma forma de agregar conhecimento ao nosso modelo de negócio e avançar com agilidade em soluções que ajudem a construir uma moda cada vez mais responsável”, afirmou Vinicios Malfatti, gerente sênior de Sustentabilidade das Lojas Renner,.

Para André Ghignatti, diretor executivo da WOW Aceleradora, esta tendência de grandes companhias buscarem a expertise de uma aceleradora para se aproximar do ecossistema de startups é muito positiva. “Este tipo de programa beneficia tanto as grandes companhias, que carregam para dentro da operação soluções inovadoras, quanto para as próprias startups, que ganham a oportunidade de fazer negócios com algumas das maiores empresas do mercado e ter acesso a mentorias exclusivas”, disse.

A seleção será feita em quatro etapas: inscrição por meio de formulário online; entrevista com a aceleradora; entrevista com gestores das Lojas Renner; e, finalmente, o Renner Innovation Day – encontro presencial em Porto Alegre em que um grupo de até dez finalistas fará suas apresentações.

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.