Rede varejista registra o melhor resultado dos últimos anos

0 44

O Magazine Luiza registrou o seu melhor resultado trimestral recorrente dos últimos anos, com um lucro líquido de R$ 25,4 milhões no 3T13, e acumula um resultado líquido de R$ 80,8 milhões nos primeiros nove meses de 2013. Esta evolução no trimestre é significativa e equivale a oito vezes o lucro líquido ajustado obtido no mesmo período do ano anterior.

O 3T13 também foi marcado pelo expressivo crescimento de vendas no conceito mesmas lojas, de 17%, evolução da margem bruta nas lojas do Nordeste, diluição de despesas operacionais e por mais um sólido resultado na Luizacred. No último trimestre ainda foram inauguradas oito lojas, totalizando 13 novas unidades nos nove primeiros meses de 2013. Também já foram iniciados investimentos em mais quatro lojas que serão abertas no 4T13. Em setembro de 2013 foi realizada a virada da marca Lojas Maia para Magazine Luiza em 21 lojas do Estado da Paraíba.

“As vendas no conceito mesmas lojas expandiram acima do esperado e se beneficiaram de uma série de fatores-chave, incluindo a demanda reprimida em junho, o que acarretou em vendas melhores em julho, um Dia dos Pais forte em agosto, Dia do Cliente Ouro bem-sucedido em setembro, o bom desempenho de smartphones e o lançamento do Programa Minha Casa Melhor. O e-commerce também cresceu acima das expectativas, com a receita saltando 36,4%, contribuindo para o sólido desempenho trimestral do grupo”, disse o CEO da rede, Marcelo Silva.

Para a presidente da Companhia, Luiza Helena Trajano, o foco no cliente sempre foi o principal investimento. “Este compromisso está em nosso DNA, assim como a entrega de resultados operacionais positivos e consistentes”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.