Rede Super Nosso é pioneira na coleta de embalagens aerossol

0 225

Para conscientizar os clientes e firmar seu compromisso com a sustentabilidade, o grupo mineiro Super Nosso iniciou um projeto que reforça a necessidade de reutilização de materiais como plástico, ferro e alumínio, mostrando que muito do que descartamos pode ser transformado e reaproveitado.

Foram instalados no Super Nosso Xuá, em Belo Horizonte, três coletores para recolhimento de telefones celulares, baterias, tablets, pilhas e embalagens aerossol, como as de desodorantes e dedetizadores. “Queremos mostrar que várias coisas que vão para o lixo podem não ser lixo. Quando descartamos um eletroeletrônico, ele é desmontado e levado para a indústria. O plástico contido nesses produtos é transformado em algo útil novamente”, conta o coordenador do departamento de Sustentabilidade do Super Nosso, Marcelo Adeodato.

Outro produto extremamente poluente é a embalagem aerossol. O SN é pioneiro na coleta de embalagens aerossol em Minas Gerais e está expandindo a coleta para outras 11 lojas de Belo Horizonte: Buritis, Lagoa Santa, Pampulha, Cruzeiro, Lourdes, Gutierrez, Castelo, Luxemburgo, Nova Lima e Planalto vão instalar os pontos de coleta para receber o lixo eletrônico.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.