Rede Sol investe em inovações e fidelidade com base na experiência

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A inovação vem se difundido cada vez mais nos supermercados, principalmente por conta do crescimento de novas soluções tecnológicas. O exemplo vem da Rede Sol. Segundo Rodolfo Antunes, diretor comercial da Rede Sol, é preciso ter interação e engajamento dos consumidores com as lojas.

Um dos pilares da estratégia é o programa de relacionamento Cliente A para frequentadores do Alfredo Antunes. A iniciativa valoriza e retribui a fidelidade com oportunidades especiais e prêmios diferenciados. “Procuramos estar próximo do consumidor, trabalhando com ações específicas para cada um. Por isso, investimos em ferramentas para atendê-los de forma específica”, disse Rodolfo durante o Next Supermarket Generation.

O programa de fidelidade é o trunfo da rede para atrair o consumidor para a loja. “Podemos falar de tecnologia e ter o melhor software de gestão para cada ponto de venda, mas se não investir em fidelidade, não adianta nada. Assim, podemos criar ações para cada cliente”, explicou o diretor comercial da Rede Sol.

Colaborador X Consumidor

Outra estratégia aplicada pela rede de supermercados é testar novas soluções tanto nas lojas com os consumidores, como também com os funcionários. Desta forma, com o “cliente interno”, a gestão recebe feedbacks de valor sobre onde melhorar. “A cultura de empresa familiar tem como característica estar perto do consumidor. Por isso, tanto os dados quanto às ações devem ser mensuradas”, ressaltou Rodolfo durante um painel no evento feito pela APAS, em São Paulo.

Com grande participação dos clientes cadastrados na rede, a gestão de dados usa tecnologia de CRM integrada aos caixas das lojas. Assim, todas as ações feitas no ponto de venda podem ser mensuradas. Além disso, entender o que o seu consumidor quer é outro motivador na busca pelo melhor atendimento.

Por isso, ao abrir lojas em novos bairros, a rede realizou pesquisas online na região para entender o motivo e o propósito antes de fazer as ações com base em planejamento. “O colaborador e o consumidor precisam ser ouvidos porque eles trazem sempre ideias interessantes. Ouví-los é fundamental já que eles conhecem a operação e nós não estamos no ambiente da loja”, explicou Rodolfo Antunes.

Fonte Blog Apas Show
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