Rede Savegnago investe em Araraquara

0 167

A rede Savegnago continua investindo no interior paulista. A empresa acaba de comprar o prédio de sua loja na rua Maurício Galli, na Vila Sedenho, em Araraquara. Desde 2012, o espaço era arrendado do antigo proprietário, o Patrezão. Com a aquisição, a rede estima que seja concluída a instalação de 39 lojas-satélite (empresas de menor porte) em um prédio anexo ao supermercado, ainda neste ano.

As lojas, dos mais variados segmentos, devem gerar cerca de 250 novos empregos. “Queremos trazer mais comodidade ao cliente Savegnago. Ao ir ao supermercado, ele também vai poder cortar cabelo, pagar uma conta na lotérica”, informa a assessoria de imprensa do supermercado.

Segundo a previsão, as adequações físicas devem durar até o meio do ano. No segundo semestre, o Savegnago chamará lojistas para disponibilizar o aluguel das salas.

Investimentos
O valor da compra do imóvel, que ocupa quase três quarteirões, foi de R$ 14,2 milhões. A assessoria informa que os investimentos da rede em Araraquara não irão parar por aí. “A loja 30 [da Maurício Galli] está entre as cinco que mais faturam em toda a rede. A cidade é importantíssima para o Savegnago, que quer continuar investindo”, diz a nota.

Para o primeiro semestre de 2018, está prevista a inauguração da terceira unidade na cidade, que está sendo planejada para o bairro do Santana — a outra loja do grupo fica ao lado do balão da avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) com a avenida Sete de Setembro.

A rede de supermercados, atualmente, tem 37 lojas nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara e São Carlos. A matriz da empresa fica em Sertãozinho, onde foi inaugurada a primeira unidade, em 1976.
Entre todas as lojas, o Savegnago emprega cerca de 7,3 mil pessoas. No ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a rede ocupa o 1º lugar no interior paulista, o 6º lugar no Estado e o 13º no Brasil.

Via: A Cidade de Ribeirão Preto

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.