Rede Lanchão abre 34 franquias em 2021 e projeta 50 novas unidades

0 533

A Rede Lanchão Brasil, fundada há 30 anos na cidade de Campinas (SP), dobrou de tamanho durante os dois anos de pandemia. Em janeiro de 2020, a rede operava com 40 unidades em vários estados do Brasil e fechou o ano de 2022 com um total de 102 lojas físicas e digitais, com 28 pontos abertos em 2020 e outros 34 no ano passado.

“Apesar da queda de movimento por quase um ano em razão do isolamento social, o mercado de alimentação fora do lar manteve-se aquecido com o delivery, mesmo com queda de faturamento e, desde o primeiro trimestre do ano passado, com o fim das restrições vem se recuperando”, conta Roger Domingues, fundador e diretor comercial da rede.

A expansão das unidades, segundo ele, é fruto de novas estratégias de negócios adotadas nestes dois últimos anos. “Neste período, demos ênfase ao modelo de franquia digital, de baixo investimento, manutenção dos modelos de lojas físicas e incorporação de novas marcas ao portfólio da rede, que podem ser vendidas em formato de multimarcas”, explica.

Além do próprio Lanchão, do Old Dog e X-Picanha, foram incorporados ao cardápio nestes dois anos as marcas Bonelli (italiano e pizza), Torta e Horta e, mais recentemente, a World Potato. “Tudo contribuiu para a diversificação de nossas marcas, desde novos modelos de franquias até os novos produtos”, acrescenta Domingues.

A meta para 2022 é ampliar o número de franquias e o lançamento de novas marcas para agregar ao menu. A previsão da Rede Lanchão é inaugurar 50 novos pontos ao longo de 2022, sendo 90% deles no modelo econômico e formato digital, e lançar três novas opções de comidas: uma de frango frito, uma no segmento de comida vegana e, por fim, uma linha mexicana. “Estas unidades poderão operar tanto de forma separada como agregar às lojas já existentes, com uma opção a mais de variedade para o consumidor”, completa o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.