Rede Dia cresce na crise e mantém abertura de lojas em 2015

0 105

A Distribuidora Internacional de Alimentación SA, rede espanhola de supermercados que obtém mais de um terço de suas receitas nos mercados emergentes, estima que as vendas no Brasil, atingido por uma recessão, aumentarão mais de 10 por cento neste ano porque os consumidores são atraídos pelos preços mais baixos.

“Esperamos um crescimento de dois dígitos na moeda local em 2015, um desafio significativo para qualquer distribuidor no atual contexto do país”, disse Amando Sánchez, diretor corporativo da empresa em Madri, em e-mail de resposta a perguntas.Os clientes estão “mais atraídos pelo preço do que nunca”, o que os leva aos supermercados Dia.

Sánchez disse que o modelo de negócio do Dia é resistente a ciclos econômicos, ressaltando o aumento na participação de mercado durante os cinco anos de crise econômica na Espanha, que terminou em 2013.

A rede Dia não tem planos de se proteger do risco cambial no país porque a maior parte de suas compras e despesas operacionais é paga em reais, disse Sánchez.

A empresa não mudou seus planos de expansão para o Brasil e abrirá um total de 132 lojas neste ano, aproximadamente a mesma quantidade de 2014, disse Sánchez.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.