Rede Covabra aposta na oferta de material escolar

0 468

A Rede de Supermercados Covabra, já consolidada no mercado pela qualidade dos produtos e preços competitivos que pratica, frequentemente observados por pesquisas do Procon, também se diferencia das papelarias convencionais em seu setor de material escolar. Neste ano, a estratégia da empresa é oferecer itens com valor até 40% menor do que o da concorrência, com parcelamento em até três vezes. O caderno Capricho de dez matérias (capa dura), por exemplo, é vendido por R$ 24,70 no Covabra, enquanto outros estabelecimentos o comercializam por preços que vão de R$ 34,90 a R$ 42,90.

Mesmo sendo um momento de insegurança econômica do País, a expectativa do grupo é de aumento em 12% na saída dos itens de papelaria, em relação a 2015. Fabiana Prata, gerente de compras do setor na Rede de Supermercados Covabra, explica que o cliente deve investir em embalagens econômicas, que agregam benefício à compra, e substituir itens com personagens, por exemplo, por produtos mais básicos – que são mais baratos. “O consumidor está mais sensível aos preços e isso foi levado em conta na negociação com nossos fornecedores”, diz. “Por isso estamos apostando em preços agressivos”, completa.

A praticidade que as compras no mercado proporcionam também é uma aliada para o crescimento das vendas, segundo a gerente Fabiana. “O fato do consumidor já estar na loja para comprar alimentos, produtos para a casa e outros itens, influencia compra de outros itens, pois evita que ele tenha que ir a outro lugar, pegar outra fila e fazer outro pagamento, por exemplo.”. Nesse sentido, o Covabra vem investindo no mix de produtos de papelaria para ser um facilitador no dia a dia dos clientes e fidelizar o freguês, que também pode conferir as ofertas do tabloide de Volta às Aulas da Rede Covabra (válidas até o dia 28/2/2016) pelo site covabra.com.br/ofertas/tabloides.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.