Receita líquida do GPA cresce 9,5% no 1º tri novamente puxada por Assaí

0 1.209

O Grupo Pão de Açúcar informou nesta quinta-feira (13) que teve alta anual de 9,5% na receita líquida total da divisão alimentar no primeiro trimestre, ajustada pelo efeito calendário, para R$ 10,55 bilhões.

A companhia, que é controlada pelo francês Casino, atribuiu o desempenho à recuperação da bandeira Extra Hiper e ao crescimento consistente da operação de atacarejo da bandeira Assaí – que representou 38,3% da receita líquida no primeiro trimestre.

A receita líquida total do Assaí saltou 28,8% nos primeiros três meses do ano frente ao mesmo período de 2016, enquanto a do multivarejo – que contempla as bandeiras Extra e Pão de Açúcar – teve acréscimo de apenas 0,4%.

Em relação às vendas no quesito mesmas lojas, o GPA reportou aumento de 5,6% no segmento alimentar no primeiro trimestre, com a bandeira Assaí apresentando elevação de 12,9%. A divisão multivarejo teve acréscimo de 2%.

No caso do Assaí, o GPA disse que o resultado foi impulsionado pelo contínuo aumento de dois dígitos no fluxo de clientes, porém impactado pelo menor nível de inflação de alimentos.

O grupo também destacou expressivo crescimento das duas lojas convertidas para a bandeira Assaí, com evolução das vendas acima de 2,5 vezes.

“A companhia já iniciou trabalhos de conversão de outras cinco lojas que devem ser entregues no decorrer do segundo trimestre e começo do terceiro, com expectativa de atingir pelo menos 15 conversões até o final do ano”, informou.

No segmento multivarejo, a companhia destacou o crescimento já positivo de cerca de 2 por cento na bandeira Extra e melhor tendência do fluxo de clientes.

Na bandeira Extra Hiper, o GPA disse que as vendas mesmas lojas apresentaram desempenho acima do último trimestre de 2016, com crescimento de 5,4%, devido à “assertividade das estratégias comerciais, sem pressão adicional na margem bruta”.

Mais cedo, o Carrefour disse que as vendas de mesmas lojas no Brasil, excluindo combustível e efeito calendário, subiram 5,6% no primeiro trimestre de 2017 na base anual, totalizando 3,666 bilhões de euros.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.