Raia Drogasil chega a mil lojas com a volta ao Nordeste

0 61

A Raia Drogasil, maior varejista de farmácias do país criada há três anos, abrirá nos próximos meses as primeiras unidades nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. 

Na capital pernambucana, a Drogasil será aberta na próxima semana e, com isso, a companhia se tornará a segunda varejista de capital aberto com mais de mil pontos próprios no país. 

Só o Grupo Pão de Açúcar tem esse volume de lojas. Além disso, em até um ano e meio, o primeiro centro de distribuição será aberto no Nordeste.

Trata-se da volta dos investimentos em outros estados na região, após a abertura de unidades na Bahia em 2012. Desde então, a empresa, que enfrentou uma reestruturação após fusão da Raia e Drogasil, não havia avançado no Nordeste. 

O plano é abrir neste ano de 20 a 25 pontos na região (incluindo Bahia). Este mercado é liderado pela Pague Menos, rede que intensificou a expansão no Sudeste nos últimos anos. No país, a expectativa da Raia Drogasil é ter mais 130 unidades no ano – foram 131 inaugurações em 2013.

A empresa também começa a abrir unidades em aeroportos. Uma farmácia será instalada no terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), com a marca Raia, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com a marca Drogasil. Os pontos terão posicionamento de preço de “boas lojas de shopping”, disse Pousada.

Para 2014, das 130 aberturas previstas, foram assinados contratos para 90 pontos até o momento. “Não é verdade que fechamos 24 unidades em 2013 de um total de 131 aberturas. Fechamos 24 numa soma de mais de 900 pontos que temos”, disse Zagottis, ao rebater críticas de rivais de que a rede abre, mas fecha muita farmácia.

Centro de Distribuição 

O novo centro de distribuição deve ficar localizado em Salvador ou Recife, segundo Marcílio Pousada, presidente da companhia. E pode ser alugado ou construído no modelo “build to suit” (montado com parceiro em contrato previamente acordado). Ainda não há previsão de valor a ser investido. A Raia Drogasil tem sete centros de distribuição no país.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.