Quero-Quero abre 27 lojas no 1º semestre e planeja expansão para fora do Sul

0 778

A rede de produtos para casa e construção Lojas Quero-Quero continua ampliando sua presença na região Sul do Brasil e planeja sua expansão também para o Centro-Oeste. Apenas nos primeiros cinco meses do ano, a empresa inaugurou 21 unidades e está abrindo mais seis em junho nas cidades de Francisco Beltrão (PR), Agudos do Sul (SC), São Nicolau (RS), Tubarão (SC) e Osório (RS). Atualmente, a Lojas Quero-Quero conta com 421 unidades nos três Estados do Sul.

Paralelamente, a Lojas Quero-Quero acaba de inaugurar seu terceiro CD (Centro de Distribuição), localizado na cidade de Corbélia, no Paraná. O CD é o primeiro da rede fora do Rio Grande do Sul e conta com 24 mil m² de área de armazenagem e sistema de armazenagem verticais, empilhadeiras elétricas, piso elevado e Warehouse Management Systems, com separação e conferência via coletor de dados.

“Estamos investindo e nos preparando para o plano de expansão desenhado para os próximos quatro anos”, afirma Peter Furukawa, CEO da Lojas Quero-Quero. “Vamos ampliar ainda mais nossa competitividade, diminuindo não apenas os custos de frete, mas entregando os produtos com prazos menores aos clientes.”

De acordo com Furukawa, além de Corbélia (PR), a empresa também ampliou os CDs já existentes de Sapiranga e o de Santo Cristo, ambos no Rio Grande do Sul. “Em apenas dois anos, saímos de 37 mil m² para 86 mil m², um incremento de mais de 130% na área de armazenagem.”

Além da região Sul

Com atuação concentrada em pequenas e médias cidades, a Lojas Quero-Quero está presente em 336 cidades dos três Estados do Sul do Brasil e avalia que, somente na região, outras 240 cidades apresentam condições favoráveis para a abertura de pelo menos uma loja.

Ainda este ano, a Lojas Quero-Quero abrirá suas primeiras unidades fora da Região Sul. De acordo com o diretor de Expansão da companhia, Daniel Artus, a Quero-Quero já tem três pontos fechados no Mato Grosso do Sul, seguindo o perfil de pequenas e médias cidades: “Além de todo o potencial de expansão que ainda temos na Região Sul, a entrada no Mato Grosso do Sul está prevista para o início do segundo semestre. Percebemos uma boa receptividade nas comunidades que visitamos para um modelo de lojas como o nosso, e estamos felizes em estar dando mais este passo na expansão da Lojas Quero-Quero”, afirma.

Fonte Mercado e Consumo
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.