Projeto proíbe caixas eletrônicos em supermercados e postos de combustíveis

1 293

Os caixas eletrônicos de bancos podem ser proibidos em terminais de ônibus, hipermercados, supermercados, postos de combustíveis e lojas de conveniência. É o que propõe o Projeto de Lei da vereadora Sandra Tadeu (DEM), em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com a medida, a proibição da Lei não se aplica em instituições públicas e shopping centers. No entanto, os caixas eletrônicos que fazem parte das agências bancárias deverão instalar película ou instrumento que impossibilite a visão do interior do estabelecimento.
O Projeto ainda determina que o uso desses caixas eletrônicos ocorra durante o atendimento bancário. As instituições que não cumprirem a Lei – quando for sancionada – receberão uma multa no valor de R$ 5 mil. Em caso de reincidência, o estabelecimento comercial será mulado.

A vereadora Sandra Tadeu justificou a proposta como uma maneira de garantir maior segurança à população, já que os caixas eletrônicos são alvos de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.
O projeto ainda precisa tramitar pelas comissões de mérito antes de ser votado pelos vereadores. Se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito João Doria.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
1 comentário
  1. Evaldo Usuário diz

    Vereadora Sandra Tadeu: isso vai contra o interesse da população. Sua proposta deveria ser equipar melhor a policia e aumentar o efetivo para garantir mais segurança e nao tirar mais um serviço que gera comodidade para a população.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.