Procon: Farmácia do RJ vendia repelentes de maneira irregular

0 79

Uma fiscalização do Procon do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16) flagrou uma drogaria na Zona Sul da cidade escondendo repelentes e os comercializando de maneira irregular. A autarquia já vinha recebendo denúncias de que algumas farmácias estão escondendo o produto – que vem sendo muito procurado por causa das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – para vendê-lo por um preço mais alto.

O caso ocorreu na Drogaria Raia da rua Muniz Barreto, no bairro de Botafogo, onde os fiscais encontraram 8 frascos do repelente Super Repelex na parte de baixo de um balcão. O farmacêutica presente afirmou que não havia repelente na loja e que os produtos guardados não eram para venda, pois eram provenientes de furtos em outras drogarias.  Apesar disso, no relatório de venda constava a realização de pelo menos quatro saídas do repelente, uma delas presenciada pelos fiscais. A farmacêutica foi então encaminhada à 10ª DP (Botafogo) para a abertura de um inquérito.

A Operação Predador autuou 11 farmácias e determinou o fechamento de uma delas, em Copacabana, que não tinha nenhum farmacêutico presente. Os outros estabelecimentos foram autuados por motivos diversos que variaram de falta de farmacêuticos plantonistas aos domingos até ausência de preços em produtos expostos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.