Prevenção de perdas: Bluesoft lança e-book com dicas para supermercadistas

0 674

A Bluesoft, empresa de tecnologia especializada em softwares de gestão em nuvem (ERPs), acaba de disponibilizar o e-book Prevenção de Perdas em Supermercado. Além de trazer as causas mais comuns de perdas, ele expõe conceitos e dicas para a prevenção. Entre as 15 páginas o leitor encontrará abordagens como tipos de perdas no varejo, causas mais comuns e como fazer uma boa prevenção de perdas de estoque.

Segundo o CEO da Bluesoft e especialista em tecnologia para o varejo, André Faria, grande parte das perdas podem ser evitadas. “A diminuição nas perdas representa mais recursos para investir no negócio, além de uma maior margem de lucro”, diz o executivo.

Somente no setor supermercadista, as perdas em 2016, como revela a 17ª Pesquisa de Perdas do Varejo Brasileiro, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), atingiram 2,28% do faturamento líquido do setor, bem abaixo do ápice em 2014, quando chagaram a 2,98%, e levemente melhor do que em 2015, com 2,26%. O mesmo estudo aponta que 60% dos supermercados do país mantém uma área de prevenção de perdas.

O e-book pode ser baixado pelo link https://materiais.bluesoft.com.br/prevencao-de-perdas

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.