Presidentes do GPA e Carrefour discutem as novas expectativas dos consumidores

0 1.517

A primeira palestra do Congresso de Gestão, realizado durante a APAS Show 2018, reuniu grandes nomes do setor varejista para debater o tema “Como Preparar a empresa para o varejo do futuro”. Com mediação do Prof. Dr. Nelson Barrizzelli, da FIA – Fundação Instituto de Administração, o painel contou com de Peter Estermann, presidente do GPA; Nöel Prioux, CEO do Carrefour; e Walter Faria Jr, CEO do Grupo Martins e Conselheiro da Coca-Cola.

A integração das lojas físicas com o mundo digital foi o ponto mais discutido na palestra. De acordo com Estermann, conhecer os hábitos de compra dos clientes é extremamente importante para a integração dos canais e proporcionar uma experiência de compra diferente. “Com o lançamento dos nossos aplicativos do Extra e do Pão de Açúcar, por exemplo, temos condições de personalizar ofertas e melhorar, de forma extraordinária, a compra do nosso cliente”, comenta o executivo.

Nöel Prioux apontou que a opinião dos clientes nas redes sociais é um ponto forte para a companhia. “Quando visito uma loja, a primeira coisa que faço é ir no Google e ver o que pensam os clientes, e assim tenho uma primeira visão.”

De acordo com o CEO do Carrefour, a internet é uma ferramenta poderosa e os dados devem ser usados como estratégia de gestão. Na mesma linha, Walter Faria Jr. ponderou que é preciso aprofundar a jornada do shopper para surpreendê-lo no momento da compra.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.