Preço de ovos de Páscoa tem variação de até 150% para o mesmo produto, aponta pesquisa

0 940

Com preços que variam em até 150% no mesmo produto, o consumidor vai ter que pesquisar muito para fazer boas compras de Páscoa neste ano. Uma pesquisa da Horus, plataforma de inteligência de mercado, levantou uma lista com os chocolates de páscoa que mais tem variação de preço mesmo produto.

Conforme o levantamento, que leva em consideração 15 milhões notas fiscais, o mesmo ovo de chocolate de 166gr pode custar R$23,76 em um supermercado e R$57,99 em outro supermercado de São Paulo, uma variação de 144%. Já no Rio de Janeiro, a variação é ainda maior chegando aos 150,7% de aumento entre o preço praticando em um lugar e outro para o mesmo produto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de março em 56 redes de São Paulo e 58 redes do Rio de Janeiro. Na base de dados, entraram pequenos varejos, super e hipermercados e ainda os atacarejos. Para realizar a pesquisa, a Horus analisa dados de compras reais no varejo por meio das notas ficais emitidas e com isso consegue levantar e analisar informações como preços, produtos, marcas, categorias, volume e presença no ponto de venda, além de dados precisos sobre o perfil e hábitos de consumo de seus compradores.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.