Petz dobra sua capacidade operacional com novo centro de distribuição

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Como parte de seu plano de expansão, a Petz, rede de pet shop com 34 lojas pelo país, inaugurou um moderno centro de distribuição em Embu, na Grande São Paulo. Com um investimento de R$ 5 milhões, o novo depósito tem 13 mil metros quadrados de área total, sendo 10.500 metros quadrados de armazenagem, o dobro do tamanho do anterior. Além disso, conta com sistema automatizado e tecnologia de radiofrequência, que aumenta a eficiência e integra todo o processo, da compra à entrega de produtos, do fornecedor ao cliente.

“O novo espaço integra todas as categorias de produtos, e cerca de 95% de tudo que é vendido nas lojas Petz passa por ele. A ideia, agora, é dobrar a nossa capacidade operacional”, afirma Marcelo Maia, diretor de supply chain da Petz.

O novo centro é dividido por categorias de produtos e, só a área para ração e areia (que conta com mais de 4 mil posições pallets) tem capacidade de armazenagem equivalente ao volume transportado por 180 carretas. Já os produtos fracionados, como brinquedos e itens de higiene, ocupam o mezanino de 1.500 metros quadrados – enquanto a farmácia fica em uma área segregada.

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Cerca de 30 lojas são abastecidas diariamente pelos caminhões que saem do novo centro de distribuição, que é localizado no Rodoanel – no entroncamento com a rodovia Régis Bittencourt – e permite fácil acesso para capital, Grande São Paulo, litoral, interior e outros Estados.

“É o pulmão das lojas. Faz o abastecimento em conta-gotas, mas contínuo, rápido e eficiente”, diz o diretor, acrescentando que a tecnologia por radiofrequência contribui para isso. Por meio de uma antena, os dados da etiqueta de cada produto são transmitidos para um leitor, que converte as ondas de rádio para informações digitais. Segundo ele, esse modelo permite inteligência logística para otimizar os custos e oferecer mais serviço ao cliente. Já está em implantação, também, o agendamento para que o fornecedor acompanhe todo o processo online, completando a integração.

“O centro de distribuição está a serviço do plano de expansão da Petz. Ele foi concebido para acompanhar o crescimento da rede”, explica Maia. Apesar das incertezas econômicas do país, a empresa pretende espalhar seu conceito de megalojas no Brasil e prevê crescimento de 20% para 2016, com expectativa de faturamento de R$ 500 milhões. A rede de pet shop planeja a abertura de mais 12 unidades até o fim do ano.

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1 comentário
  1. Guilherme diz

    grande crescimento da Petz

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