Pesquisa revela boas expectativas para o varejo no 1º tri

0 27

Os paulistanos pretendem gastar mais neste primeiro trimestre. É o que aponta o Índice de Consumo, estudo realizado pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, divulgado nesta quarta-feira (08). 

A amostra, composta por 500 consumidores da cidade de São Paulo, indica que 46% deles pretendem efetuar uma compra de bens duráveis durante os meses de janeiro e março. O indicador é 2,8% superior ao registrado no quarto trimestre de 2013, porém, apresenta uma queda de 7,2% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. “No primeiro trimestre de 2013, 56,8% dos entrevistados declararam intenção de comprar pelo menos um item de uma das mesmas categorias de bens duráveis pesquisadas”, afirma Claudio Felisoni, presidente do Conselho do PROVAR/FIA.

Categorias

A pesquisa analisa a intenção de compra e de gasto em relação a diversas categorias de produtos (“Eletroeletrônicos”, “Informática”, “Cama, mesa e banho”, “Cine e Foto, Móveis”, “Telefonia e Celulares”, “Material de Construção”, “Linha branca”, “Vestuário e Calçados”, “Automóveis e Motos”, “Imóveis”, “Eletroportáteis” e “Viagens e Turismo”), avaliando também a utilização de crédito nas compras de bens duráveis.

Entre os itens que serão mais adquiridos pelos paulistanos neste início de ano, “Vestiário e calçados” desponta como o principal, com 17,8%, seguido de “Viagens e Turismo”, que soma 13%, e “Linha Branca”, com 10,6%.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.