Pequeno varejo vende mais barato que super e hipermercados

0 100

A edição 2016 do estudo Mercado de Vizinhança, realizado anualmente pela GfK desde 2011, e apresentado no ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento, realizado de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo revela que, apesar do cenário econômico desafiador, o pequeno varejo de alimentos está mais competitivo e faturou 7% mais em 2015 na comparação com o ano anterior. O melhor desempenho foi o das lojas de quatro check outs, que cresceram 12,3% em relação a 2014.

 

 

O estudo Mercado de Vizinhança 2016 também revela mudanças na competitividade e no posicionamento de preços do segmento. Pela primeira vez desde 2011, os preços praticados pelo pequeno varejo estão inferiores aos dos super e hipermercados.  No primeiro trimestre do ano, o valor da cesta composta por 35 produtos de consumo básico chegou a custar menos nessas pequenas lojas em comparação com os grandes super e hipermercados.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.