Patroni lança novo modelo de negócio

0 155

O Grupo Patroni lançou recentemente um novo formato de negócios. Com 192 lojas em operação no país, a empresa criou o Patroni Pizza Mobile, novo formato de franquia oferecido pela marca, que consiste em uma mini pizzaria montada sobre um veículo autônomo, sustentável e com design e equipamentos de ponta.

Atualmente, além da Casa do Don, que opera em grandes espaços e voltada ao segmento casual, a rede conta com outros três formatos de lojas: Patroni Classic, Patroni Premium e Patroni Expresso.

O modelo Patroni Pizza Mobile é uma espécie de mini food truck, carro elétrico movido a baterias ou placas solares, com controle de comando, desenvolvido para a venda de mini pizza. A ideia é que o formato possa funcionar como um quiosque em shoppings, em eventos ou até mesmo na rua ou em outros locais de alto fluxo de pessoas.

A operação é simples e com baixo custo: as pizzas vão ainda congeladas diretamente do freezer para o forno e ficam prontas em dois minutos. A cada fornada, podem ser preparadas até 16 unidades. O carro tem autonomia de bateria de até oito horas e conta com painéis eletrônicos de 32 polegadas, para publicidade visual.

O investimento em uma unidade franqueada Patroni Pizza Mobile é a partir de R$ 149 mil, já inclusos o equipamento e a taxa de franquia. O SmartMoov foi apresentado pela empresa aos investidores em dois eventos recentes, a Fispal Food Service e ABF Francising Expo, ambos realizados no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo o diretor de expansão e novos negócios da rede, Admilson Souza, o Patroni Pizza Mobile chamou a atenção dos visitantes durante as duas feiras. “O SmartMoov tem um apelo futurista e um visual agressivo do ponto de vista comercial”, afirma Cury Filho. “Atraiu muito interesse e gerou curiosidade pela novidade do modelo do negócio, mas também pelo fato de ser um carro elétrico com diversas oportunidades de utilização: eventos, shoppings, galerias comerciais, faculdades, universidades, centros médicos, ruas, praças.”

 

Fonte Mercado & Consumo
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.