Páscoa: Prezunic está entre os cinco maiores vendedores de ovos de chocolate

0 538

A rede de supermercados Prezunic, ao contrário do cenário econômico, aposta no crescimento do volume de vendas nesta Páscoa. Com 3 milhões de ovos de chocolate de diversos tamanhos e preços à venda, uma compra 35% maior em comparação a 2015, o Prezunic se posiciona entre os três maiores vendedores do Rio de Janeiro e um dos cinco maiores do Brasil.

Na linha de bombons, aumentou em cinco vezes o volume comprado: são mais de 120 mil caixas. O Prezunic investiu em uma variedade de cerca de 350 produtos, entre ovos, chocolates e bombons, tanto do Brasil quanto do exterior. A novidade fica por conta dos produtos da Polônia, país que vem se notabilizando como um dos principais fornecedores mundiais de chocolates.

As maiores apostas estão em personagens da Disney e marcas tradicionais de chocolates (Alpino, Diamante Negro e Sonho de Valsa), que representam cerca de 10% do total de ovos.

A expectativa da rede de supermercados é ter mais de três milhões de pessoas comprando, especificamente, produtos ligados à Páscoa nas próximas semanas.

Além do Chocolate

Mas nem só de chocolate se faz uma boa Páscoa. Por isso, o Prezunic colocou à venda meio milhão de quilos de bacalhau, principalmente do tipo Porto. A quantidade importada é 25% maior do que a vendida no ano passado. Tem bacalhau por R$ 29,00 o quilo.

“Tivemos um crescimento de 9% nas vendas no Natal, apesar da crise. Nossa aposta é que a Páscoa acompanhe o mesmo ritmo. Conseguimos manter o preço do ano passado com a negociação antecipada com os fornecedores”, afirma Alex Ribeiro, diretor comercial do Prezunic.

Além dos pescados populares importados da China, como a polaca, e do Vietnã, como o panga, o Prezunic traz da Argentina a tradicional merluza e outros produtos, como o cherne (aqui conhecido como garoupa), linguado e atum. Da Espanha, virá o polvo, atum e robalo. Os peixes do litoral brasileiro estarão presentes com destaque nas 31 lojas da rede, como a sardinha, dourado, cavala e corvina.

Para escapar da crise

Nas 31 lojas da rede de supermercados, os clientes podem usar Dotz, o programa de fidelidade, para trocar por ovos de Páscoa ou quaisquer produtos à venda.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.