Páscoa aumenta as vendas no GPA

0 210

Páscoa ajudou a elevar a receita líquida do Grupo Pão de Açúcar (GPA), por ter acontecido no primeiro trimestre este ano. Com a data sazonal, a companhia alcançou cerca de R$ 17,7 bilhões, 3% mais que o do mesmo período de 2015.A companhia afirma que o crescimento das vendas nas lojas atuais foi beneficiado este ano. A Páscoa ocorreu em março, quando no ano anterior o evento havia acontecido em abril. Ajustado pelo efeito calendário, as vendas mesmas lojas do segmento alimentar teriam crescido 3,1%, segundo informou a companhia.

Veja também: Entrevista com Marcos Samaha, COO da Multivarejo – GPA

No varejo alimentar, das bandeiras Extra, Pão de Açúcar e Assaí, a receita cresceu 10,9%, ao atingir R$ 9,888 bilhões entre janeiro e março. O crescimento mais forte foi o do Assaí. A bandeira de “atacarejo” cresceu 36,2% na comparação anual, terminando o trimestre com R$ 3,148 bilhões de receita líquida.

O Grupo Pão de Açúcar afirmou que o crescimento da bandeira Assaí já faz com que ele seja mais representativo no total das vendas do varejo alimentar do que os hipermercados. Esse cenário marca uma mudança na composição das vendas já que, até o final de 2015, os hipermercados da bandeira Extra tinham um peso maior no total.

No último ano, os hipermercados tiveram queda nas vendas em meio à migração dos consumidores para o atacado de autosserviço. No critério mesmas lojas, que considera apenas os pontos de venda abertos há mais de um ano, as vendas consolidadas do GPA subiram 0,8% na comparação com o ano anterior. Já o varejo alimentar reportou alta de 6% nas vendas mesmas lojas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.