Pão de Açúcar vendeu 10 vezes mais cervejas especiais

0 178

A rede de supermercados Pão de Açúcar, do GPA, vendeu 10 vezes mais cervejas especiais na última sexta-feira, véspera de Carnaval, que no mesmo dia da semana anterior, após estratégia promocional para chamar atenção para o seu portfólio de bebidas do tipo.

A rede ofereceu 50 por cento de desconto em todas as suas cervejas especiais vendidas no país, depois de negociações com 14 fornecedores envolvendo 120 rótulos cadastrados da categoria em suas lojas.

Em São Paulo, por exemplo, a garrafa de 500 ml da alemã Paulaner passou de 13,49 a 6,75 reais. O preço da belga Duvel caiu pela metade, a 7,45 reais, enquanto a irlandesa Guiness foi vendida por 6,45 reais.

A promoção de peso se deu após a rede Pão de Açúcar, posicionada como a bandeira premium do GPA, ter visto desaceleração no seu crescimento trimestral de vendas.

Nos últimos três meses de 2014, as vendas líquidas do negócio subiram 3 por cento sobre um ano antes, contra alta de 6,1 por cento no trimestre anterior e crescimento médio de 8,1 por cento no ano.

Segundo a assessoria de imprensa do Pão de Açúcar, o espaço destinado às cervejas especiais nas gôndolas continuará o mesmo depois de encerrada a promoção que durou apenas um dia, como parte “do calendário promocional da marca para 2015”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.