Pão de Açúcar terá estação de bikes compartilhadas no Dia Mundial do Meio Ambiente

0 815

Para engajar ainda mais as pessoas sobre a importância de pequenas atitudes diárias para a construção de um futuro sustentável, o Pão de Açúcar convidou a Tembici, responsável pelo projeto Bike Itaú – patrocinado pelo Itaú Unibanco – para ocupar o estacionamento de seis lojas da rede nos dias 5, Dia Mundial do Meio Ambiente e 6 de junho.

Os ciclistas que escolherem as lojas do Pão de Açúcar como ponto de partida ou devolução para suas viagens de bicicleta, sendo quatro lojas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, ganharão uma ecobag e os clientes do Pão, que forem novos usuários do Bike Itaú, ainda poderão aproveitar a gratuidade de um mês de viagens com as laranjinhas.

Desde o início da pandemia, a Tembici reforçou todos os processos de higienização das estações e bicicletas compartilhadas nas cidades em que atua, além da ampliação das comunicações aos usuários sobre as recomendações de higiene individual.

Cada Dia Conta

A parceria faz parte da campanha Cada Dia Conta do Pão de Açúcar, que foi lançada em fevereiro de 2021 e contempla ações perenes durante o ano, que incentivem e facilitem para que as pessoas realmente consigam incluir as pequenas atitudes sustentáveis no seu dia a dia. Um estudo feito pela Universidade de Oxford, publicado em 2021, fez uma estimativa que as pessoas que deixam de dirigir para andar de bicicleta, em apenas uma viagem por dia, reduzem sua “pegada de carbono” em cerca de meia tonelada de CO2 ao longo de um ano. Nas lojas do Pão de Açúcar, os ciclistas contam com bicicletário e com bebedouro e é preciso levar o u-lock para travar a bicicleta.

Serviço:
Dia 05 e 06 de junho, das 10h às 16h
Endereços das lojas do Pão de Açúcar para retirada e devolução das bikes:

São Paulo

• Av Paulista, 407 – Bela Vista (Minuto)
• Praça Panamericana, 190
• Rua Dr. Altino Arantes, 268
• Av Imperatriz Leopoldina, 845

Rio de Janeiro

• Rua José Linhares, 245 – Leblon
• Rua Marquês de Abrantes, 165 – Botafogo

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.