Pão de Açúcar lança projeto para estimular o consumo da carne de cordeiro

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A carne de cordeiro é a nova aposta do Pão de Açúcar para ampliar o sortimento de carnes nobres oferecidas para os seus consumidores e para isso a rede lançou um projeto que pretende estimular o consumo da carne e também o próprio desenvolvimento da cadeia produtora da ovinocultura no país.

Desde maio, a rede iniciou a comercialização do produto em 50 lojas do estado de São Paulo no formato de bandejas resfriadas em atmosfera protetora, o que garante um tempo de vida útil maior para o consumo e possibilita maior versatilidade para o uso da carne, usualmente vendida apenas congelada no mercado brasileiro. Para até o fim do ano, o Pão de Açúcar projeta expandir a comercialização para todas as lojas do estado de São Paulo, com uma ampliação gradual da oferta garantida a partir da negociação direta com cerca de 60 pequenos produtores brasileiros. Os ovinocultores recebem, ainda, apoio integral do Pão de Açúcar em todas as pontas – da produção da carne a até sua comercialização nas gôndolas. Com o projeto, a expectativa é de que a produto venda uma quantidade superior a 40 toneladas no primeiro ano.

“O consumo da carne de cordeiros ainda é pequeno no Brasil, especialmente quando comparado às demais culturas, como a avicultura. Mas estamos falando de um mercado em expansão e, mais do que isso, em promover uma novidade e apresentar o item em uma nova forma, mais pratica e fácil para o preparo, incentivando e desmistificando o seu preparo”, detalha André Artin, Gerente de Desenvolvimento do Pão de Açúcar.

Tradicional em receitas do Oriente Médio e do Mediterrâneo, a carne de cordeiro marca presença no Brasil, hoje em dia, principalmente no Nordeste e no Rio Grande do Sul.

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