Pão de Açúcar inaugura loja e site dedicados ao vinho

0 407

O Pão de Açúcar lançou, no último dia 13, uma plataforma totalmente especializada em vinhos, o Pão de Açúcar Adega, formado por um e-commerce exclusivo (www.paodeacucar.com/adega), com entrega em todo o Brasil, um aplicativo e uma loja na cidade de São Paulo, na Rua Augusta nº 2710. Além disso, o Viva Vinhos, programa de assinaturas da rede, estará integrado a essa novidade.

Para chegar a este conceito, a rede usou de todo o conhecimento adquirido na venda e disseminação da cultura dos vinhos no Brasil. O Pão de Açúcar é o maior vendedor da bebida no país, além de ter iniciado a função do Atendente de Vinhos em supermercados (especialistas treinados que trabalham em lojas, orientando os clientes em suas dúvidas e compras), o primeiro a contratar um consultor próprio de vinhos (o enófilo Carlos Cabral, uma das maiores autoridades do assunto no país) e a lançar uma marca exclusiva de vinhos, o Club des Sommeliers, hoje com mais de 90 rótulos. “Pensando em um consumidor multicanal que tem cada vez mais interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento buscando uma experiência aprimorada no consumo de vinhos, lançamos o Pão de Açúcar Adega, uma plataforma que já nasce integrada de modo que a experiência na loja física seja complementada pela interação digital e vice-versa”, explica Frederic Garcia, Diretor-executivo dos Formatos de Proximidade, Postos e Drogarias.

No e-commerce ou na loja, será possível encontrar uma grande variedade de vinhos (1,9 mil rótulos no site e 1,4 mil na loja física), de 16 países, que variam entre R$ 40 e R$ 8 mil. Destaque para uma variedade superior a 730 rótulos que não são comercializados em nenhuma outra loja da rede.

A plataforma contará também com uma seleção de acessórios, como abridores, decanters e taças.

Na loja física o cliente encontrará quatro atendentes para orientar nas compras e fornecer dicas dos produtos. Todos trabalhavam anteriormente em lojas Pão de Açúcar e foram formados por Cabral. O espaço foi preparado para ser convidativo e agradável, desmitificando que “comprar vinho é complicado”.

Já para o e-commerce, uma das grandes novidades é o frete: o Pão de Açúcar Adega entregará em todo o Brasil – do Norte ao Sul do país, inclusive locais em que não há loja física da rede. O tempo de entrega varia de acordo com o CEP – para São Paulo/SP, por exemplo, é de até quatro horas. “Criamos um ambiente totalmente voltado para o consumidor de vinhos. Com inspiração nos streamings de música, designamos ‘listas de vinhos’ para diversas ocasiões; teremos uma seleção dos ‘queridinhos da loja’, onde mostraremos aos clientes do e-commerce os vinhos mais vendidos na loja do Pão de Açúcar Adega; vamos disponibilizar conteúdo para os amantes da bebida. Tudo isso em uma plataforma que tem como principal objetivo fazer com que o apreciador de vinho encontre tudo o que ele precisa em um único local, com a opção de receber tudo isso no conforto da sua casa e com a qualidade do Pão de Açúcar”, explica Rodrigo Pimentel, Diretor de E-commerce Alimentar do GPA.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.