Pão de Açúcar fecha unidade do Extra em São Paulo

0 309

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai fechar a unidade do Extra da Praça Ademar de Barros no bairro Ipiranguinha, em Santo André, na Grande São Paulo, segundo informação do Diário do Grande ABC.
 
Inaugurado na década de 1970, o hipermercado é uma das mais unidades mais antigas do grupo e a previsão é de encerrar as atividades na segunda-feira. O GPA administra 30 unidades no ABC, entre hiper, super e minimercado.

Segundo o Sindicato dos Comerciários do Grande ABC, o GPA garantiu que os 90 funcionários serão realocados para as outras lojas da rede.  A empresa justificou que vai reforçar esforços nas outras sete unidades da rede Extra na cidade.

De acordo com a reportagem, os empresários que trabalham na unidade mostraram-se contrariados com a decisão. Eles afirmaram que o motivo do encerramento foi o preço de locação do imóvel, pois o grupo não chegou a um acordo com o locatário. Dessa forma, foram informados por telegrama, enviado no dia 5, que deveriam fechar as portas até o dia 30.
 
Além do fechamento, os comerciantes cobraram o ressarcimento dos investimentos na aquisição dos pontos de venda. Em resposta, o GPA teria ofertado o ingresso em outra unidade, em fila de espera, sem prazo definido. O grupo confirmou as notificações e não comentou as informações publicadas pelo jornal.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.