Panvel investe R$ 9 milhões em dark store

0 482

Com objetivo de ampliar a sua presença em mercados com potencial de conquista de novos consumidores, a Panvel inaugurou, no início de novembro, uma dark store em São Paulo. Com investimento de R$ 9 milhões, a unidade atenderá as vendas por meio dos canais digitais, que este ano tiveram crescimento acelerado por conta da pandemia de coronavírus.

“Decidimos intensificar nosso investimento nas vendas online. A cidade sempre recebeu bem a Panvel. Nossa expectativa é poder atender ainda melhor a população local e dobrar as vendas em seis meses pelo site panvel.com <http://panvel.com/> , app Panvel e Alô Panvel”, afirma o diretor-presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

A dark store estocará todos os produtos comercializados pela rede de farmácias em suas lojas. Terá por principal objetivo abastecer o mercado de São Paulo, em especial as vendas pelos canais digitais, e reduzir o tempo de entrega dos pedidos.

Na cidade de São Paulo, o prazo será de até duas horas. Nas compras na modalidade Clique & Retire (escolhe uma loja ou a própria dark store para buscar mercadoria adquirida pelos canais digitais), a busca pode ser feita em 30 minutos. Esta será a sétima dark store da rede em operação. As outras estão localizadas em Porto Alegre, Pelotas, Canoas e Curitiba.

O foco no digital e na experiência do cliente permitiu que a Panvel alcançasse a maior participação de vendas digitais do setor farma. No 1º tri de 2020, representaram 10,2% das vendas totais do Varejo. No 2º tri, este percentual saltou para 17,8%, reforçando a liderança nesta modalidade de no mês de julho/20 essa participação aumentou para 19,1%.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.