Outback Steakhouse realiza 10ª edição do Bloomin’ Day

0 148

Um dia dedicado ao próximo, assim é o Bloomin’Day, organizado pelo Outback Steakhouse, que acontecerá no dia 7 de outubro e que esse ano tem um motivo a mais para comemorar: 10 edições e parcerias com organizações não governamentais e sem fins lucrativos, que apoiam causas relevantes para a comunidade. Pelo terceiro ano consecutivo, a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) será beneficiada com a renda líquida arrecadada no dia com as vendas da Bloomin’Onion®, a tradicional cebola gigante e dourada da casa. Presente em mais de 60 países, MSF tem o compromisso de levar cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemia, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica.

“O Bloomin’Day partiu da necessidade de termos uma data onde pudéssemos unir esforços e compartilharmos, não apenas entre os colaboradores, mas com os nossos clientes e fãs da marca a oportunidade de fazer o bem em prol de uma causa que acreditamos. Será um grande dia, além dos 73 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil, contaremos com força das redes sociais para fazer desta edição a maior de todas”, afirma Paula Castellan, diretora de marketing do Outback Steakhouse.

Em 2014, foram arrecadados R$ 148.645,25 com 61 restaurantes participantes. Esse valor correspondia, na época, a 194.449 sachês de alimento terapêutico para tratar desnutrição severa ou 75.251 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV ou ainda 196.143 vacinas para proteger contra o sarampo. Nas redes sociais, será possível apoiar e compartilhar ação por meio da hashtag #BloominDay.

Criada em 1971 por médicos e jornalistas, MSF oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. A organização também tem o compromisso de chamar a atenção para o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

“Esse tipo de parceria que nós selamos com o Outback é muito importante para Médicos Sem Fronteiras. Além das doações arrecadadas, essa iniciativa nos permite levar informações sobre os contextos nos quais atuamos para os colaboradores do Outback e para os consumidores”, diz Susana de Deus, diretora-geral de Médicos Sem Fronteiras Brasil.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.