Óticas Carol amplia presença na capital paulista

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Com a ascensão das classes B e C, os consumidores começaram a reivindicar produtos com marcas reconhecidas pela qualidade e pela sofisticação. Surge aí o termo “luxo acessível”, que consiste em dar às pessoas a oportunidade de realizar seus sonhos de consumo. A rede de Óticas Carol vislumbrou o potencial desta movimentação de mercado e adotou a estratégia de vender também óculos escuros e de grau, de marcas nacionais e internacionais renomadas, mostrando a importância deste acessório para a moda cotidiana.

A estratégia hoje se mostra muito bem sucedida e permitiu que a empresa expandisse sua atuação na capital paulista, onde já existem 125 lojas, com a abertura de oito novas lojas apenas nos últimos seis meses, sendo três na periferia, nos seguintes locais: Capão Redondo, Itaquera e Jandira.

 ”O paulistano é um público exigente, que sabe identificar um produto de boa qualidade e que gosta de comprar produtos de marcas reconhecidas no mercado nacional e internacional. Esta é uma percepção que comprovamos em nossas lojas nos bairros mais centrais e entendemos que era importante atender também aos clientes que vivem em bairros mais periféricos, que tem bom gosto e estão dispostos a comprar seus objetos de desejo, desde que vendidos a preços justos e com boas condições de pagamento”, afirma Ronaldo Pereira, presidente das Óticas Carol.

Segundo Ronaldo Pereira, os consumidores paulistanos são muito exigentes e antenados com moda, buscando especialmente marcas como Rayban, Vogue e Michael Kors, que podem ser adquiridos nas lojas da Óticas Carol por preços a partir de  R$ 299, com forma de pagamento facilitada – sempre em dez vezes sem juros.

A Óticas Carol foi criada, em 1997, no interior do estado de São Paulo, em Sorocaba, e percorreu boa parte de sua trajetória como uma empresa de gestão familiar. Sua expansão estava restrita a poucas lojas próprias e franquias no interior paulista. Hoje, a rede conta com 700 lojas e está presente em todos os estados brasileiros, tendo a previsão de atingir 1.000 lojas até 2015, sendo o Estado de São Paulo, muito importante na estratégia de expansão, com 335 lojas, seguido por Rio de Janeiro (76 lojas abertas) e Pernambuco (21 lojas inauguradas).

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