Os números do food service no Brasil

0 186

Apesar da ligeira desaceleração do crescimento no último ano, o segmento food service (alimentação fora do lar)  vem crescendo de forma consistente, com taxa média de 14,7% ao ano, segundo dados da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação).

O mercado de food service, de acordo com a entidade, faturou, em 2013, R$ 116,5 bilhões, um incremento de R$ 16 bilhões em relação ao ano anterior (em 2012 foi registrado R$ 100,5 bilhões).

O desempenho supera o varejo alimentar (10,8%) e é três vezes superior ao aumento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos últimos cinco anos.

Em 2013, 32,9% do consumo alimentício da população brasileira foi feito fora de casa – em 1995, esse número era de 19%, um crescimento vertiginoso e sólido, que aponta para o potencial de desenvolvimento deste mercado.

Segundo estimativa do Ibope, em 2014 o gasto com alimentação fora do lar no Brasil pode chegar a 38%. O percentual é uma média, sendo que o Sudeste tem patamares acima. Na observação por classe social também há uma considerável diferença. A classe A dedica 51,2% de seus gastos com a alimentação fora do lar, enquanto que a classe E aplica apenas 18%.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.