Ofner prevê crescimento de 5% para este Natal

0 626

O Natal é uma das épocas do ano mais importantes e estratégicas para a Ofner, rede paulistana reconhecida pela excelência de seus produtos. Na fábrica, instalada no bairro do Socorro, em São Paulo, a produção está a todo vapor para atender a demanda desse ano que, apesar da desaceleração econômica do país, deve ser grande, segundo as expectativas da marca. A empresa irá aumentar o volume produzido em 5% e também prevê aumento de 5% no faturamento nesse fim de ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

“O panettone é um ícone natalino, representa um desejo de prosperidade, de felicidade e é um produto que não pode faltar nas festas de fim de ano, seja para presentar ou para compartilhar com pessoas queridas. Por isso, apostamos na mudança de nossas embalagens para tornar os panettones verdadeiros objetos de desejo. As caixas foram remodeladas e trazem um design moderno e único. E o sabor então.. desta vez nos superamos, está incrível!”, destaca o diretor Industrial da Ofner, Alexandre Martins.

De acordo com Martins, a Ofner produzirá 420 toneladas do famoso produto natalino, o que equivale a 630 mil panettones, volume 5% maior que o produzido no ano passado. Para atender a demanda de produção e atendimento, a rede, através de agências de emprego, contratou 220 temporários. Em dezembro, a fabrica passará a produzir 24h.

A Ofner disponibiliza panettones a partir de R$28,50. São diversos sabores, desde os tradicionais até os recheados com nozes, chocolate e creme de avelã. Esse ano a marca trará ainda lançamentos como o Mr. Berry, Mousse de Chocolate e Choco Avelã, além dos grandes destaques Mr. Camafeu e o panettone Integrale (com sete grãos e açúcar orgânico), uma alternativa para atender a demanda dos clientes que buscam sabor e saudabilidade.

Em 2016, empresa investiu R$ 1,6 milhão na fábrica em máquinas e processos para melhorar a performance e produtividade. O espaço foi ampliado de 5.000 m² para 6.500 m² com o intuito de atender as demandas nacionais e internacionais, uma vez que a Ofner deu início ao processo de internacionalização da empresa ao exportar 10 mil panettones para os EUA no início de outubro. O Investimento neste processo foi cerca de R$ 500 mil e a rede planeja ampliar as exportações para outras categorias de produtos com o objetivo de consolidar a marca em território americano em 2017.

A Ofner prevê também a abertura de três unidades até o fim de 2016: Shoppings Paulista, Anália Franco e Morumbi, e fechará o ano com 25 lojas.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.